Background

Escola do Bem

Proposta Pedagógica Escola Crescer e Aprender

Somos uma Escola do Bem

A grande novidade deste ano é que agora a nossa escola faz parte do Programa Escolas do Bem, coordenado pelo Instituto Noa. Recebemos este título porque nos comprometemos em contribuir para o alcance de sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento da ONU em nossa cidade. É com esta alegria e entusiasmo que comunicamos a vocês este reconhecimento.

Durante todo o ano vocês verão muitas ações bacanas e que vão contribuir para melhorar o bem-estar e ampliar o conhecimento de todas as pessoas que fazem parte da nossa escola. E vocês serão convidados a fazer parte das ações, já que todo o programa é colaborativo.

Em primeira mão, queremos que você conheça e baixe em seu celular o aplicativo das Escolas do Bem. Você receberá notícias diárias sobre os cuidados com as crianças e temos certeza de que essas informações serão muito úteis para toda a família. Além disso, pode consultar outros temas de seu interesse. É como uma revista eletrônica que traz um conteúdo da melhor qualidade.

Sobre o Programa

Em seu quarto ano de atividade, o Programa Escolas do Bem, coordenado pelo Instituto Noa, já beneficiou cerca de 20 mil famílias em 16 cidades do estado de São Paulo, envolvendo 105 escolas públicas e privadas.

A iniciativa deste programa tem como objetivo ampliar o conhecimento dos adultos quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança entre 0 e 6 anos, além de aumentar o bem-estar das famílias em prol de uma sociedade melhor. Também atua no fortalecimento da gestão escolar, promovendo a capacitação dos educadores e dos gestores.

Devido à importância de se trabalhar com temas tão relevantes para o desenvolvimento social, o projeto vem expandindo sua atuação por outras cidades do Brasil. Outras escolas também podem se inscrever para participar deste programa, cujo ciclo é de três anos.

Mais informações em www.escolasdobem.com.br

Atendimento Crescer & Aprender